Para atender à demanda crescente da região Nordeste, a Cimcorp, empresa especializada em serviços voltados à otimização de performance, contingência, alta disponibilidade e gestão de infraestrutura de TI, acaba de inaugurar sua filial em Salvador (BA) e prevê investimentos R$ 500 mil, já no primeiro ano de funcionamento.
A nova unidade levará ao mercado nordestino ofertas voltadas à performance, continuidade e gestão de infraestrtura de TI, inclusive com sua comercialização na modalidade IaaS (Infrastructure as a Service), que reduz o investimento inicial do cliente e o transforma em pagamentos mensais como serviço.
Segundo a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro), o Nordeste vem se tornando uma das regiões mais promissoras para o setor de Tecnologia da Informação, com um crescimento de 20% ao ano. No Brasil, o valor médio apresentado é de 22% anualmente."A Bahia, assim como os demais estados do nordeste, tem um mercado em constante crescimento. As empresas buscam soluções para apoiar esse crescimento e reduzir gastos. Por isso, a Cimcorp investe no reforço de seu portfólio com produtos e serviços que atendam a essas necessidades", afirma Mauro Molino, diretor da Cimcorp.
A previsão é de que a nova filial responda por 50% do faturamento da região Nordeste até o fim do ano. Para 2010, a empresa espera ter um crescimento da ordem de 25%. Em 2009 a Cimcorp apresentou um crescimento de 31%, com vendas equivalentes a R$ 225 milhões, tendo conquistado 60 novos clientes.
Redução de custos
A Cimcorp apresentará às empresas nordestinas sua oferta voltada para a redução de custos, o Total Point.
O Total Point, um serviço personalizado de DaaS (Desktop as a Service), tem como objetivo reduzir os custos com aquisição e manutenção do parque de desktops, além de permitir que a empresa tenha um maior controle sobre o usuário final. O sistema permite que a empresa monitore toda estação de trabalho, com acesso seguro e disponibilidade SLA, além de atendimento de help e service desk, sendo as estações fixas, móveis ou virtuais. A redução de custos com a contratação do Total Point pode ser de até 25% no TCO (custo total de propriedade, na sigla em inglês). Com a adoção do sistema é possível ter redução do tempo de usuário parado, logística e padronização dos equipamentos, aumento de velocidade e produtividade, configuração de grupos de trabalho e departamentos. Além disso, o Total Point não possui investimentos iniciais, porque o pagamento é feito mensalmente, como serviço (IaaS). Sendo assim, a solução oferece maior segurança, flexibilidade e agilidade para o crescimento do negócio.
Para mais informações acesse www.cimcorp.com.br
Fonte: Estadão