Pela primeira vez nos últimos 10 anos, uma chapa se apresenta como alternativa viável de renovação na instituição criada há 140 anos. As eleições para o Clube de Engenharia estão marcadas para o próximo dia 26 de agosto.
Com o objetivo de estimular a empregabilidade no setor, a chapa – cujo candidato à presidência é o engenheiro Márcio Girão, membro do conselho CPQD e diretor da Finep – propõe a criação de um hub de estágios e empregos, em associação com empresas, entidades de classe e potenciais empregadores; promover pesquisas, projetos e ações conjuntas com outras entidades; consolidar a instituição como centro difusão tecnológica e de transformação digital, bem como propor políticas de desenvolvimento do setor de engenharia junto ao congresso nacional, entre outras ações.
A proposta central é tentar renovar a instituição e dar a relevância que ela merece, segundo a chapa, e, com isso, auxiliar no desenvolvimento da infraestrutura no País.
Márcio Patusco foi coordenador do Câmara Elétrica do CREA-RJ e Maria Alice Ibañez, chefe da Rede Lamin e atual Assessora da diretoria de Infraestrutura Geocientífica do CPRM, são candidatos aos cargos de 1º e 2º vice-presidentes.
Favor corrigir o texto sobre eleiçoes no Clube de Engenharia. Fui ex-presidente do Conselho Consultivo da Anatel, e não como dito na materia que teria sido ex-presidente da Anatel.