Considerado o maior evento de tecnologia em concreto na América Latina, o Concrete Show South America recebeu mais de 21 mil profissionais de alta decisão em três dias de realização do evento. Sua 4ª edição da reuniu importantes nomes do setor, aproveitando o momento econômico que vive o País.
"Na edição de 2010, o evento superou todas as expectativas tanto em área, foram 36.500 m² de exposição indoor e outdoor, quanto em empresas expositoras. Tivemos 400 expositores do setor, nacionais e internacionais, e recebemos milhares de profissionais de alto poder de decisão, vindos de todo Brasil e de países vizinhos", disse Cláudia Godoy, diretora geral da UBM Sienna, que organiza o evento.
Segundo o presidente da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), Renato José Giusti, o Brasil passou 20 anos sem investir, mas o governo atual atentou para a importância do investimento em habitação e infraestrutura. "Hoje, estamos vendo equipamentos que não imaginávamos ver, isto por conta dos grandes investimentos que vão acontecer visando a Copa do Mundo de 2014, os Jogos Olímpicos de 2016 e o Bicentenário de 2022", destaca Giusti.
O presidente da Associação Brasileira das Empresas de Concretagem (Abesc), Wagner Lopes, vê com otimismo a realização de cada edição do Concrete Show: "A 4ª edição do evento representou o melhor momento em 25 anos em que estou no ramo da concretagem.
Toda a cadeia em torno da concretagem está muito animada com o momento em que o Brasil se encontra. Prova disso é o grande evento que foi organizado". As palestras técnicas do 4º Concrete Congress, realizado paralelamente ao Concrete Show, reuniram 2.030 profissionais da construção civil, que participaram de 150 palestras proferidas por especialistas nacionais e internacionais.
As palestras técnicas do 4º Concrete Congress, realizado paralelamente ao Concrete Show, reuniram 2.030 profissionais da construção civil, que participaram de 150 palestras proferidas por especialistas nacionais e internacionais.
As discussões objetivaram atender à demanda do mercado aquecido e ávido por soluções tecnológicas, segundo os organizadores, e os seminários cresceram 27% em comparação a edição anterior.
A revista O Empreiteiro trará um caderno especial sobre a Concrete Show com tudo o que aconteceu no evento, abordando as novidades e lançamentos e enfocando os principais assuntos técnicos apresentados.
Expansão
O sucesso do evento, em 2010, projeta para o próximo ano – de 31 de agosto a 2 de setembro de 2011 – um crescimento de 32% da área de exposição, com a mudança para o Centro de Exposições Imigrantes. A previsão é de chegar a 500 expositores, 45 mil m2 de área de exposição e mais de 150 palestras no 5º Concrete Congress.
Evento terá o Global Infrastructure
Forum Latin America, em 2011
Em 2011, a 5ª edição da Concrete Show apresentará, em sua programação paralela, a versão latino-americana do evento internacional Global Infrastructure Forum Latin America, nos dias 1 e 2 de setembro.
O tema central de discussões estará voltado para as necessidades de infraestrutura decorrentes da realização da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos no Brasil. Os investimentos previstos para essas importantes competições esportivas devem resultar em crescimento econômico para o País como para a América Latina, como um todo.
Fonte: Estadão