Reforçando sua marca no mercado americano, a Matec está com um lançamento no Stand C22929. É seu projeto de inovação tecnológica no segmento da filtração chamado Twin Frecciarossa.
O equipamento consiste em um filtro prensa 2 em 1 que permite alcançar melhor desempenho no setor da construção e mineração.
Segundo o diretor da Matec Industries das Américas, Vinicius Vilela, os filtros possuem várias vantagens. “O destaque principal do Twin Frecciarossa, é sua grande capacidade, pois ele é projetado para aplicações de alta produção, sendo ainda um equipamento adaptável conforme as necessidades de cada empreendimento. Outro ponto positivo, é que ele é dois em um, ou seja, são dois filtros prensas em um único chassi. Com isso, temos as vantagens de maior capacidade de processamento, sobretudo de rejeitos, maior disponibilidade do equipamento e um menor tempo de ciclo”, explicou o diretor.
Os filtros Twin Frecciarossa já estão disponíveis para o mercado nos tamanhos de placa em 1,5m x 1,5m, também 1,5mx2m, 2mx2m e 2,5mx2,6m, desde 200 a 380 placas. “Com eles, temos dois setores operacionais do filtro, com alimentações individuais e descarga de placa individual. Dessa maneira, nós aumentamos a capacidade com redução do tempo de ciclo e também possibilitamos a operação de apenas um dos lados do equipamento, enquanto o outro lado passa por algum tipo de manutenção. É aí que aumenta a disponibilidade da planta de filtragem, garantindo confiabilidade do processo”, detalha Vinicius, acrescentando ainda que os equipamentos contam com sistema de automação, para diagnóstico de falhas por acesso remoto.
Segundo o diretor, outra vantagem, é que por se tratar de equipamentos mais compactos, os filtros também otimizam o espaço físico e investimentos em estrutura de suporte e transporte para o cliente.
Outro destaque da Matec, é que, recentemente, a companhia obteve investimento do fundo IGI Private Equity, possibilitando o aumento da produção com uma aquisição de uma nova fábrica em Mulazzo (Itália), além de melhorias no suporte técnico e comercial nos mercados locais. Segundo a empresa, a Matec foi escolhida pelo fundo devido ao seu desempenho e a crescente pauta ESG (governança ambiental, social e corporativa, do inglês Environmental, social, and corporate governance) no setor da mineração que a empresa está inserida.
A companhia informa ainda que está investindo mais no portfólio ESG, sendo uma demanda crescente no mercado, e, que, além disso, planeja expandir o conceito nas subsidiárias por diversos países para incrementar o atendimento ao cliente.