Foco em segurança, produtividade e sustentabilidade, inciativas de responsabilidade socioambiental e cultura de aprendizado garantiram à construtora mais uma vez lugar no top 3
A Construtora Barbosa Mello (CBM) manteve-se no top 3 do ranking setorial da Construção e Engenharia do anuário Valor 1000, divulgado nesta segunda (16/9). Feito pelo jornal Valor Econômico, em parceria com a Serasa Experience e o Centro de Estudos em Finanças da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas, o estudo avalia os balanços financeiros de 2023 e as práticas ESG das empresas para chegar aos resultados.
Para a empresa, o resultado é fruto do que a CBM chama de Engenharia de Valor, que valoriza a constante evolução com soluções inovadoras em segurança, produtividade e sustentabilidade. O modelo de gestão, com uma operação integrada, oferece soluções cada vez mais eficientes e personalizadas. E as equipes multidisciplinares são desenvolvidas constantemente, valorizando o engajamento e o conhecimento técnico, seguindo o lema “ensinar e aprender o tempo”. Desta forma, estar aberto ao novo passa a ser uma atitude essencial na cultura da empresa, tornando os profissionais os protagonistas de uma entrega de excelência.
A posição no ranking também está relacionada aos trabalhos da empresa nas dimensões ESG. Dedicada a deixar um legado social positivo nas comunidades onde atua, a CBM realiza iniciativas de responsabilidade social, contribuindo com o desenvolvimento local, com foco na melhoria da educação, da saúde, da cultura e da qualidade de vida das pessoas. No último ano, desenvolvemos mais de 70 ações sociais, impactando positivamente mais de 47 mil pessoas.
Na agenda ambiental, obtivemos o Selo Ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol, o mais alto padrão de qualificação concedido as empresas que demonstram excelência em suas práticas de relatórios ambientais, garantindo a máxima transparência e precisão nos relatos dos escopos 1, 2 e 3 do Inventário de Gases de Efeito Estufa (GEE).