A Amec constrói na costa do Estado do Pará o Salinas Park Resort e Salinas Exclusive Resort, ambos com quartos de frente para o mar.
Os empreendimentos de luxo localizam-se na turística praia do Atalaia, também chamada de Salinas, em Salinópolis, a 210 km de Belém.
O Salinas Park Resort será um complexo hoteleiro de 320 apartamentos, sendo 160 com um dormitório e 160 com dois dormitórios, todos com varanda com churrasqueira, distribuídos em quatro torres de dez pavimentos cada, e ampla área de lazer com piscinas, sauna, salas de jogos, salão de beleza, pet care, auditórios, cinema e mirantes.
Já o Salinas Exclusive Resort, localizado próximo do Salinas Park Resort, terá 370 apartamento, 246 apartamentos de um quarto e 124 apartamentos com dois quartos, todos com varanda, distribuídos em duas torres com 16 pavimentos cada.
Área de lazer com piscinas, espaço zen, salas de jogos e restaurante completam o resort.
Os resorts são de multipropriedade do tipo fractional, com as obras previstas de serem entregues ano que vem. Além de construir, a Amec tem participação como incorporadora no empreendimento, junto com as empresas Gratão e Valle. “O nosso maior desafio foi montar uma equipe de projetistas capaz de produzir um conjunto de empreendimentos de alto padrão a partir de um projeto legal já executado; e também adaptar às novas tendências de operação hoteleira, bem como incorporar tecnologias e materiais de ponta”, destaca Marco Robin, diretor-engenheiro da Amec Construtora. “Como sócios do empreendimento, nossa visão sempre esteve com um olho na obra e outro na futura operação”.
O executivo ressalta a importância do gerenciamento dos projetos, já que cada especialidade da obra encontrava-se em um local diferente do País. Segundo ele, isso foi fundamental para a compatibilização dos mesmos, com reuniões presenciais, virtuais e intervenções diárias, resultando num conjunto de mais de 1.
000 pranchas sobre este complexo projeto.
“Vale ressaltar que temos um grande diferencial de comunicação e prestação de contas com nossos clientes (com relação aos resorts). São produzidos relatórios diários de obra, vendas e carteira. Todos envolvidos recebem diariamente, por aplicativo de mensagens um relatório com fotos, vendas ocorridas no dia e outro com a situação da carteira de clientes. Essa modalidade permite ajustes rápidos e velocidade nas decisões”, lembra Marco.
A Amec vê o Pará um estado com diversas oportunidades e é base hoje para boa parte de seus negócios.
No estado paraense, a construtora já desenvolveu empreendimento do Minha Casa Minha Vida e casas de alto padrão. “Temos parcerias com grandes empresas. Uma delas é a Vale, na qual estruturamos um fundo imobiliário com a VBI Real State de São Paulo, que viabilizou mais de 590 casas de 130 m² em Canaã dos Carajás, em um loteamento do Grupo Buriti. Além disso, somos o principal parceiro da Caixa Econômica Federal no Estado do Pará”, ressalta.Marco Robin considera a construtora uma empresa inovadora e ágil nas decisões. “Acreditamos na importância de excelentes projetos para garantir uma construção dentro da melhor técnica disponível”, diz.
“A Amec possui também a certificação ISO 9001, norma que estabelece procedimentos adequados do negócio com foco principal na satisfação do cliente”.
Saber de empreendimentos desse porte renova as esperanças do povo brasileiro em meio a tanta notícia ruim nos últimos tempos. Ver a arquitetura, engenharia etc, de mãos dadas, dando vida a algo que movimentará e aquecerá o mercado local e do país é algo maravilhoso. Imaginem quantos profissionais envolvidos e quantos empregos sendo gerados, quantas famílias sendo impactadas positivamente! Projetos grandiosos e de extrema importância para nosso país! As propostas parecem bem interessantes para atender ao mercado turístico e, sem dúvida, têm tudo para dar certo!