Contornar os obstáculos para seguir adiante

Há mais de um ano do estopim da crise sanitária no país, o setor de engenharia e construção ainda amarga os impactos sofridos com o aumento de custos dos insumos, a interrupção no fornecimento de alguns materiais, adequações para o cumprimento dos protocolos de combate e controle da disseminação do vírus da covid-19 e, em alguns casos, a redução do ritmo das obras.


A verdade é que boa parte dos contratos em andamento este ano foram firmados no cenário pré-pandemia, sem levar em consideração as adversidades do momento atual.


Somado a isso, a conturbada conjuntura político-econômica agrava a situação.


Diante de tantos desafios, o diálogo em busca do reequilíbrio financeiro dos contratos é crucial. Afinal, cada projeto é único e as decisões precisam ser tomadas em comum acordo entre os envolvidos, sempre respeitando a realidade e a especificidade de cada empreendimento.


Nós, da Reta Engenharia, em parceria com nossos clientes, soubemos contornar os obstáculos visando à continuidade racional das obras. Todas as ações da empresa priorizaram a saúde e integridade física das pessoas, a qualidade técnica das obras, o sucesso total dos projetos e a saúde financeira da empresa, atendendo, assim, aos anseios de nossos profissionais, acionistas e clientes.


Soubemos atuar de forma muito assertiva, o que nos permitiu, inclusive, cumprir com o planejamento estratégico proposto inicialmente para 2020, alcançando a meta de crescimento estipulada.


A seriedade de nossa gestão aliada à qualificação de nossa equipe tem nos proporcionado muitas conquistas. Este ano, a Reta foi contemplada com o Prêmio Inovainfra, concurso nacional realizado pela revista O Empreiteiro.


Esse reconhecimento é resultado de valores e metodologias há muito defendidos por nós, como a importância da gestão compartilhada dos projetos e do estímulo constante à inovação a favor da transformação digital e valorização da engenharia. Sem dúvida, essas são as melhores armas para superarmos qualquer crise ou oscilação do mercado.


Seguimos confiantes em um crescimento do volume de atividades, com geração de novas oportunidades de trabalho para os próximos anos, o que contribuirá para alavancar o desenvolvimento e crescimento de nosso país.

Deixe um comentário