Corredor ferroviário Santos-Campinas transporta contêineres

A MRS Logística ativou, recentemente, a rota de transportes de contêineres com origem/destino no Porto de Santos e região de Campinas.

Devido sua relevância e frente a um mercado crescente, a MRS realizou investimentos e desenvolveu novas parcerias. A aquisição de novas locomotivas para a cremalheira e a parceria com o terminal logístico Rumo Logispot, de Sumaré (SP), viabilizou uma nova opção de transporte para cargas em contêineres com destino ao mercado interno e externo, como eletrônicos, automotivo, petroquímicos, commodities, bens de consumo e alimentos.

O novo desenho operacional destaca-se também pela facilidade de acesso aos terminais da Santos Brasil, Teval e Tecondi. A previsibilidade no atendimento, maior segurança, aumento na capacidade de escoamento e respeito ao meio ambiente com a redução da emissão de gases, são diferenciais que agregam valor.

O serviço é caracterizado pelo transporte de 28 vagões com capacidade de até 4 TEUs por vagão e lote mínimo de 10 TEUs [unidade padrão de um contêiner com 20 pés]. A frequência mínima é de três vezes por semana, podendo ser diário, conforme a demanda. O horário estimado para saída do trem é às 18 h, em qualquer um dos terminais e com chegada prevista no dia seguinte , aproximadamente, às 12 h, com um transit time de 19 h.

Deixe um comentário