Curso vai abordar a engenharia aplicada às obras de fundações e contenções

Compartilhe esse conteúdo

O curso é o primeiro fruto do acordo entre a Faculdade de Engenharia da Fundação Armando Alvares Penteado (Faap) e a empresa Geofix Fundações. Alunos, professores e ex-alunos de Engenharia Civil terão 15 horas de aulas teóricas e visitas técnicas monitoradas a diferentes tipos de obras de fundações e contenções – uma das áreas de excelênciada Geofix.

De acordo com o professor Pedro José, coordenador do curso de Engenharia Civil, o intuito é aproximar a comunidade acadêmica da indústria da construção civil, fixando os conhecimentos transmitidos em sala de aula, favorecendo o desenvolvimento de habilidades, e estimulando a identificação de situações práticas onde aqueles conhecimentos possam ser aplicados. “O interessante é o intercâmbio de conhecimento que irá existir entre as duas entidades. Pretendemos também implantar projetos de iniciação científica e promover palestras, congressos e outros eventos científicos”, relata professor Pedro.

Com mais de 40 anos de tradição, a Faculdade de Engenharia da Faap sintoniza o curso de Engenharia Civil com o mercado global, proporcionando formação multidisciplinar, embasada nos conhecimentos técnicos, acadêmicos e voltados para o empreendedorismo e inovação.

“Cientes da responsabilidade na formação deengenheiros preparados para atuarem globalmente, a Faap tem investido em acordos de cooperação acadêmica com as mais importantes escolas de engenharia nos cinco continentes. O intuito é oferecer a oportunidade de o aluno participar de programas de internacionalização, cursando um ou dois semestres nas mais importantes universidades do mundo”, afirma o professor Francisco Paletta, diretor da Faculdade de Engenharia.

Entre os principais convênios podemos destacar: University of Colorado at Boulder (EUA), Politécnica de Milão (Itália), Politécnica de Madri (Espanha), Goldsmiths College – University of London (Inglaterra), University of Westminster (Inglaterra) e Université Paul Valéry – Montpellier III (França).

Fonte: Estadão


Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário