Desafios pós-pandemia e participação da sociedade

Por mais que parte de nós, brasileiros, tenhamos incorporado uma “síndrome de vira-latas”, o Brasil é um país pujante.

Nos momentos de maior dificuldade, respondemos com retomada do crescimento. O desafio para nós tem sido consolidar o crescimento tornando-o contínuo. Sem grandes interrupções.


A indústria, como força motriz que ajuda a desenvolver o nosso país, tem um papel fundamental. As atividades econômicas geradas no setor industrial aumentam a competitividade, interna e externamente, e são essenciais para a produção da riqueza nacional.


As agruras mercadológicas geradas pela situação enfrentada pela pandemia da Covid-19, muito está nos ensinando e nos tirando de eventuais “zonas de conforto”

Já vem de algum tempo que as empresas brasileiras necessitam aprimorar os processos industriais e aproximá-los do que há de melhor no mundo. Somente assim vamos aproveitar as grandes oportunidades e “surfar” no próximo ciclo de crescimento mundial: “após a tempestade vem a bonança.”


Entre os principais desafios que temos de enfrentar a médio e longo prazo estão: estabilidade política, segurança jurídica e mão de obra qualificada. Transpor esses obstáculos é tarefa para toda uma Nação, com participação efetiva da sociedade.


Nos orgulhamos de ser uma empresa parceira. De mantermos em nossa carteira clientes que começaram conosco há mais de 20 anos. Servir está no nosso DNA.


Como player neste setor, a Fox Engenharia se coloca como opção hábil e segura para a manutenção e prospecção de novas e sólidas parcerias.


*Paulo Cesar de R. Pereira, presidente da Fox Engenharia

Deixe um comentário