A decisão foi tomada pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) e publicada no Diário Oficial de segunda-feira (18).
buy aciphex online healthcoachmichelle.com/wp-content/languages/new/aciphex.html no prescription
O ganho ambiental se dá pelo fato de o biodiesel garantir um balanço muito mais sustentável na produção de combustíveis veiculares por conta da absorção de gases de efeito estufa na etapa agrícola, o que não ocorre com derivados de petróleo. Ou seja: o que o veículo emite na queima do combustível é anulado na fase do crescimento da planta quando há captura de gases de efeito estufa, como o dióxido de carbono e o metano.
buy cymbalta online healthcoachmichelle.com/wp-content/languages/new/cymbalta.html no prescription
Com a mistura B4, a produção de biodiesel deverá subir para 1,8 bilhão de litros anuais. Em 2009, a produção foi 1,2 bilhão de litros. Cerca de 80% desse volume será fornecido por unidades produtoras detentoras do Selo Combustível Social, de acordo com as diretrizes do leilão de compra a ser realizado.
O objetivo é aumentar ainda mais a participação da agricultura familiar, que hoje é de 100 mil famílias.
Elevação – Em março de 2008, o CNPE já tinha aprovado uma elevação do percentual de mistura de 2% para 3%, que entrou em vigor em 1º de julho de 2008. Sob o aspecto social, a ampliação do uso do biodiesel aumentará a geração de emprego e renda, com destaque para a inclusão da agricultura familiar. No viés econômico, haverá maior agregação de valor às matérias-primas oleaginosas de origem nacional, além do desenvolvimento da indústria nacional de bens e serviços.
O aumento da mistura contribui para a redução da dependência brasileira de diesel importado.
buy cipro online healthcoachmichelle.com/wp-content/languages/new/cipro.html no prescription
Em 2008, por exemplo, a adição de 3% de biodiesel representou uma economia de US$ 1 bilhão nas contas externas, quando o Brasil deixou de importar 1,2 bilhão de litros de diesel.
Fonte: Estadão