Em maio, quando a Doosan inaugurar sua fábrica em Americana, interior de São Paulo, a Romac, revendedora da marca na região Sul do País, espera já estar vendendo máquinas da empresa sul-coreana sob o regime do Finame, linha de financiamento a compradores de produtos com no mínimo 60% de conteúdo local.
A revendedora já tem abordado o mercado apresentando essa vantagem, conta Jefferson Recus, diretor da empresa. A Doosan irá inicialmente fabricar no Brasil a escavadeira hidráulica DX225LCA.
Esse novo incremento é um dos motivos de projeção de crescimento da empresa acima da média do mercado para 2013. Hoje, o faturamento do dealer está em R$ 35 milhões.
A Bomag, marca também distribuída pela Romac e que pertence ao Grupo Fayat, também deve impulsionar os negócios da revendedora. É que a venda dos ativos de roadbuilding (pavimentadora, usina de asfalto e fresadora) da Terex à empresa francesa tem forte penetração no Sul do País, inclusive com uma fábrica instalada em Cachoeirinha (RS). A última marca que a distribuidora representa é a italiana Dieci, de manipuladores telescópicos.
“O fato de termos começado com serviços, depois pós-venda e, em seguida, venda de máquinas, nos dá experiência para atingir os clientes com o que ele está mais preocupado hoje: a assistência técnica”, destaca Jefferson.
A Romac está construindo uma nova matriz em Gravataí (RS), com 8 mil m² de área construída em uma área total de 3,5 ha. Em execução pela Eplak Engenharia, a obra deve terminar no início de 2014. A empresa possui filiais em Caxias do Sul (RS) – recém-inaugurada -, Biguaçu e Chapecó (SC), e São José dos Pinhais e Maringá (PR). A revendedora abrirá ainda este ano uma filial em Cascavel (PR).
(AD)
Fonte: Revista O Empreiteiro