Eduardo Kobra pinta grafite gigante com auxílio de balancim elétrico

Compartilhe esse conteúdo

O artista plástico Eduardo Kobra utilizou o balancim elétrico Urbe para pintar um grafite gigante na cidade de São Paulo. O trabalho, que retratou as imagens de Chico Buarque de Holanda e de Ariano Suassuna, foi realizado numa parede com 11 m de altura por 17 m de comprimento na lateral do prédio da livraria Fnac, no bairro de Pinheiros.

Para pintar os pontos mais altos, Kobra e dois assistentes utilizaram dois balancins elétricos para se mover verticalmente. O Balancim Elétrico Urbe é um tipo de andaime suspenso, acionado por motores, que proporciona mobilidade, produtividade e segurança para esse tipo de trabalho, sem exigir esforço físico do operador.

Suspenso por cabos de aço, o equipamento é utilizado com frequência na construção civil para serviços de pintura, lavagem, instalação de tubulações, colocação de caixilhos e vidros, entre outros acabamentos.

“Essa é uma obra de arte pública, pois a principal galeria que temos em São Paulo são as ruas”, destaca Kobra. Com a iniciativa, a Andaimes Urbe entende que contribui com o paisagismo urbano da capital paulista.

 

Grafite gigante pintado na lateral da Fnac Pinheiros

Fonte: Revista O Empreiteiro


Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário