Empresa de sinalização metroferroviária marca presença na Negócios nos Trilhos

Compartilhe esse conteúdo

Líder mundial em fornecimento de sinalização metroferroviária e soluções avançadas de controle de trens para redes urbanas, a Thales apresenta durante a feira Negócios nos Trilhos 2011 as mais modernas soluções globais para otimização da infraestrutura de transporte. A empresa oferece os mais modernos sistemas de sinalização, bilhetagem, comunicações e supervisão de redes metroferroviárias para atender as necessidades do mercado metroferroviário nacional.

“A Thales está presente no Brasil há mais de 40 anos como um dos principais fornecedores nas indústrias de defesa, espacial e aeroespacial. A partir de agora, nós pretendemos também trazer ao mercado brasileiro de transportes as tecnologias líderes mundiais da Thales”, explica Laurent Mourre, diretor geral da Thales no Brasil.

Entre 8 e 10 de novembro, em São Paulo, a Thales vai expor uma ampla gama de soluções implantadas em diversos países, capazes de garantir transporte seguro para pessoas e bens:

· Gestão de Tráfego Metroferroviário – Sinalização: Forte player mundial, a Thales oferece um portfólio completo de soluções no segmento, que incluem gerenciamento de rede, controle e roteamento do tráfego, equipamentos de campo e serviços.

· SelTrac CBTC e NetTrac MT – Com excelência comprovada em mais de 50 projetos em todo o mundo, há cerca de 25 anos, os sistemas SelTrac CBTC e NetTrac MT da Thales são fornecidos pelo centro de competência em Toronto, no Canadá. Pioneira e revolucionária no mundo, a tecnologia evoluiu e seus operadores continuam a se beneficiar de baixos custos de operação e manutenção, redução de energia utilizada, custos de ciclo de vida otimizados e tecnologia sem condutor comprovada. Atualmente, cerca de 1.000km de linhas em todo o mundo, carregando mais de 2 bilhões de passageiros por ano, operam com o SelTrac CBTC da Thales, além de outros 200km até o fim de 2014.

· Comunicações Integradas e Supervisão: Extenso know-how em comunicações integradas para sistemas de transporte metropolitanos para grandes cidades, com arquitetura aberta, incluindo os sistemas multimídia e segurança de passageiros e ativos, orientada a centros de controle integrados.

A Thales também vai demonstrar duas de suas soluções para redes urbanas:

· APIS (Advanced Passenger Information System) é uma plataforma multimodal que pretende transmitir informação e conforto aos passageiros, usando sistemas de distribuição de informação visual e sonoros, sistemas de distribuição de informação e entretenimento e sistemas de apoio aos passageiros.

· EPS (Enhanced Public Security) é uma plataforma de supervisão e segurança inovadora que integra CCTV, controle de acessos, detecção de intrusão e gestão de alarmes. Esta plataforma tem como principal objetivo proporcionar aos operadores de segurança um processo de tomada de decisão melhorado, como resposta a diferentes tipos de cenários, dos mais simples aos mais complexos.

Para Thomaz Aquino, diretor de sistemas de transportes, a Thales está pronta para contribuir com a modernização da infraestrutura de transporte metroferroviário brasileiro. “Graças às modernas técnicas de controle de trens, via rádio, os operadores podem não só garantir a segurança do tráfego como também aumentar o número de circulações e o desempenho dos ativos metro-ferroviários, levando a uma economia efetiva no ciclo de vida da operação”.

Sistemas de Transportes Inteligentes

Líder mundial, a Thales oferece eficientes e comprovadas soluções de segurança para linhas metroferroviárias. Com estas soluções os operadores se beneficiam de uma redução dos custos operacionais aumentando os lucros, enquanto os passageiros se beneficiam dos mais elevados padrões de segurança e proteção. Com mais de 100 clientes na área dos transportes e experiência inigualável na implementação de soluções Thales, mesmo em ambientes mais exigentes, os nossos 6.000 engenheiros qualificados vão ajudá-lo a impulsionar o seu próximo projeto.

Fonte: Estadão


Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário