Além de receber o selo EcoXpert MV, a Engerey, montadora de painéis elétricos, fechou parceria com a Schneider Electric para a produção de células modulares de média tensão. As Células Modulares de Média Tensão, conhecidas também como cubículos SM6, são comumente usadas em indústrias, shoppings, data centers, aeroportos, companhias de saneamento e outros segmentos do setor terciário, sendo utilizadas como proteção e medição de entradas de média tensão de concessionárias de energia, além da distribuição e proteção em média tensão dentro das unidades consumidoras.
Uma das vantagens da linha SM6 Schneider Electric, está no tamanho do equipamento que é compacto, sendo apropriado, por exemplo, para instalação de shoppings até subestações com limitação de espaço em redes de distribuição elétrica. Caso haja a necessidade de expansão na subestação elétrica, o equipamento é modular de fácil instalação.
Alem disso, o SM6, por exemplo, tem disjuntores e seccionadoras SF6, que funcionam com o gás a baixa pressão. Como os polos ficam envoltos no gás SF6, a manutenção é bem reduzida e existem baixíssimos riscos de vazamento ou comprometimento das propriedades dielétricas, não havendo a necessidade de sistemas de monitoramento de vazamento.
Dentre os benefícios deste equipamento, está ainda o ambiental, pois ao fim de sua vida útil, o SM6 pode ser processado, reciclado e seus materiais recuperados conforme as regulamentações europeias relativas aos produtos eletroeletrônicos, e, especialmente, sem liberação de gases na atmosfera ou quaisquer líquidos poluentes. Outro diferencial é que todas as células de média tensão SM6 estão em conformidade com as normas vigentes, como a NBR IEC 62271-200, em relação à sua compactação, e seguem a forma construtiva LSC2A-PI-IAC-AFL ou AFLR, descrita na norma NBR IEC 62271-200, que significa que os painéis garantem segurança e continuidade de operação tendo, inclusive, sido ensaiados para suportar o arco interno (sobretensões na rede que podem causar choques) em três ou quatro lados.