Estado de Arizona adota contrato DBO

Uma década atrás, o Departamento do MeioAmbiente de Pima, no Arizona, Estados Unidos,reclamou, junto ao Departamento de Esgotos local,do elevado teor de nitrogênio das águas quesaíam da estação de tratamento da cidade. O elementonestas condições é altamente nocivo, principalmenteporque parte do esgoto é lançado emum rio das redondezas, representando uma ameaçaà saúde pública.
Assim, foi implementado um programa parasolucionar o problema. A iniciati va consisti a naconstrução de alguns sistemas de interceptaçãode esgoto na rede, uti lizando a modalidade “projeto, construção e operação” (design-build-operate).
A CH2M Hill venceu um dos contratos no valorde US$ 164 milhões nesta modalidade. Um outroprojeto de US$ 227 milhões do mesmo programateve a MWH Constructors Inc. como responsávelpela construção, CH2M Hill como projeti sta eJacobs Field Services como gestora da instalaçãopelo prazo do contrato.
O governo do Arizona informa que o contratode projeto, construção e operação foi a modalidadeescolhida para assegurar que o problema seriasolucionado a longo prazo.

Fonte: Padrão

Deixe um comentário