Estaleiro Rio Grande terá área de 51 mil m²

Compartilhe esse conteúdo

A Lamb Construções e Engenharia, de Canoas (RS), e a Ecovix – Engevix Construções Oceânicas assinaram contrato para a construção do Estaleiro Rio Grande (RG2), no polo naval de Rio Grande (RS). A Ecovix venceu a licitação da Petrobras para construir oito cascos destinados à exploração na camada pré-sal.

A previsão de entrega da obra de 51 mil m² é para abril de 2012. A área construída e o volume de concreto armado serão equivalentes à área construída e ao volume de concreto do atual Estádio Beira Rio, de Porto Alegre (RS). Serão utilizadas 4 mil t de aço. No pico da obra civil, a Lamb CE, que tem escritórios no Rio Grande e em São Paulo, prevê a contratação de 600 empregados.

O diretor da empresa, engenheiro Júlio César Lamb, diz que construtora disputou o contrato com construtores de vários locais do País. “Estamos iniciando uma nova fase. Além do contrato firmado, há trabalho previsto para os próximos cinco anos, especialmente na construção de outros estaleiros”, garante. Até este mês de setembro, a empresa registrara uma expansão de 100% em área de obras iniciadas, passando de 30 mil m² em 2010 para 74 mil m², ao longo de 2011.

A Lamb CE foi fundada em 1986 e vem atuando nos segmentos de indústrias automotivas, petroquímicas, celulose e bioenergia, além dos já consagrados centros de distribuição (armazéns). A empresa está certificada como fornecedora da Petrobras.

Fonte: Estadão


Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário