Mais de 100 expositores e 30 mil pessoas se reuniram em São José dos Campos para a 14ª edição da Expo Aero Brasil, um dos destaques da aeronáutica na América Latina. O evento aconteceu entre 14 e 17 de julho e, além de apresentar as novidades do setor aeroespacial, discutiu temas importantes para este segmento que fatura, anualmente, cerca de US$ 20 bilhões e emprega, direta e indiretamente, um milhão de pessoas altamente qualificadas.
São José dos Campos é um dos quatro mais importantes clusters aeroespaciais do mundo e o Brasil está entre os cinco principais mercados mundiais deste segmento, que engloba a produção de aeronaves e equipamentos, o desenvolvimento de tecnologias, a formação de profissionais e a gestão da estrutura aérea do país. Comenta o Cmte. Décio Corrêa, presidente da EAB.
Além da exposição e comercialização de aeronaves, equipamentos, serviços e shows aéreos, a EAB 2011 discutiu temas imprescindíveis para o contexto atual do Brasil, que já vem redefinindo sua estrutura aeroportuária para receber a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. A Anac realizou palestras voltadas à segurança no transporte aéreo e o evento sediou o 1º Congresso Brasileiro de Formação Aeronáutica, o 1º Fórum Brasileiro de Manutenção Aeronáutica e a 1ª Revoada Nacional de Aeroclubes.
“Durante os quatro dias de evento, diversos contratos foram fechados e aviões, peças e serviços foram vendidos. Além de apresentar as novidades do setor e discutir temas importantes para o segmento, o objetivo da EAB também é proporcionar o contato entre trade, empresários, fabricantes, consumidores, investidores e os apaixonados por aviação”, completa o Cmte. Décio.
A Expo Aero Brasil 2011 foi realizada pela Expoair, empresa com grande expertise em organização de feiras e eventos.
Mais informações: www.expoaerobrasil.com.br
Fonte: Estadão