Fabricante chinesa faz parceria para lançar programa de financiamento de máquinas

Em conjunto com o banco De Lage Landen, a empresa apresenta o Sany Financial Services como solução para clientes finais na compra de equipamentos

A Sany anuncia seu primeiro programa de financiamento para compra de máquinas direcionado aos dealers e clientes finais, incluindo locadores, construtoras e empreiteiras.Com as opções de leasing e Crédito Direto ao Consumidor (CDC), o Sany Financial Services chega ao mercado com uma forte política para alavancar as vendas dos equipamentos de linha amarela (escavadeiras, motoniveladoras, rolos compactadores) e bombas para concreto.

“Nossa expectativa é de que pelo menos 70% das vendas da filial brasileira passem a ser feitas com a política de financiamento oficializada com o De Lage Landen”, afirma o presidente Victor Yuan.

Por intermédio de uma parceria com o grupo financeiro De Lage Landen (DLL), os compradores de equipamentos terão prazos de 12 a 36 meses, com taxas abaixo de 1% ao mês. Os índices podem oscilar entre 0,38% para financiamentos com prazo de até 12 meses e 1,18% para compras financiadas em até 60 meses. “A Sany do Brasil dá início a esta parceria com o objetivo de agregar ainda mais competitividade à marca. Faz parte das estratégias do grupo para que a filial encerre 2011 com um faturamento de R$ 200 milhões”, detalha o Yuan.

O executivo acrescenta que a unidade fabril da Sany, localizada em São José dos Campos, tem capacidade para produzir, anualmente, 1000 escavadeiras, 200 guindaste e 200 bombas para concreto, sendo que esta última linha de produtos será ativada em novembro de 2011. A Sany do Brasil optou pelo De Lage Landen tendo como base a experiência do grupo, que há mais de 40 anos fornece soluções flexíveis e vantajosas aos fabricantes e distribuidores de bens e serviços.

Pertencente ao Rabobank, o DLL está presente em 36 países e inicia a parceria com o Grupo Sany em conjunto com a filial brasileira. “O Sany Financial Services representa a soma de objetivos entre os dois grupos, afinal, o DLL preza por ser o melhor em seu segmento de atuação, tal como a Sany preza pela excelência dos seus equipamentos”, analisa Orlando Ramos, gerente responsável pela unidade de financiamentos de equipamentos para a construção no Brasil. Ainda de acordo com ele, a parceria com o Banco De Lage Landen conta com a segurança de um grupo que possui a mais alta classificação de risco “AAA” pelas agências Standard & Poor's (S&P) e Moody´s. “Essa avaliação é muito positiva no sentido de que captamos recursos a custos competitivos e oferecemos segurança e solidez aos clientes da Sany”, finaliza Ramos.

Fonte: Estadão

Deixe um comentário