Fabricante lança equipamentos e anuncia crescimento de 5% a 10% em 2007

Com o lançamento da Série M de motoniveladoras (120M. 12M, 140M e 160M), da escavadeira hidráulica 320D L e do trator de esteiras D6T, a Caterpillar Brasil também anunciou, para este ano, um crescimento de 5% a 10%, em relação a 2006. De acordo com o presidente da empresa no Brasil, Natal Garcia, a receita da empresa, em 2007, deve atingir US$ 1,8 bilhão, sendo que 80% das vendas são feitas para o mercado externo.

Os novos produtos, destinados à construção pesada, obras civis e mineração, incorporam importantes inovações tecnológicas que buscam atender às demandas detectadas pela empresa.
As motoniveladoras da Série M, por exemplo, trazem como principal inovação a substituição das 15 alavancas e do volante de direção por joysticks. Mudanças no layout da cabina de comando garantiram maior visibilidade, precisão e conforto para o operador.

O projeto da Série M registrou mais de cem novas patentes durante o desenvolvimento das novas motoniveladoras, que envolveu um investimento mundial de US$ 100 milhões. As principais características inovadoras incluem um estilo dinâmico de operação favorecido pela ampla visibilidade do operador, o fácil ajuste da barra de tração, do círculo e da armação da lâmina.

A escavadeira hidráulica 320D L, de 21,5 t, com desempenho e versatilidade superiores ao modelo anterior, a 320C, proporciona operação mais econômica. A máquina possui maior força de desagregação e levantamento que, combinadas, resultam em melhor produtividade. Sua nova cabina é mais espaçosa para oferecer maior conforto ao operador.

A 320D L possui maior força de desagregação e levantamento que, combinadas, resultam em melhor produtividade. Sua nova cabina é mais espaçosa para oferecer maior conforto para o operador.

O trator de esteiras D6T apresenta sistema de direção com velocidades selecionáveis e tem capacidade para efetuar manobras em um raio menor devido à adição de uma segunda bomba hidráulica, exclusiva para os implementos, ou seja, separada da bomba hidráulica que fornece potência à direção. Oferece também o Programa de Multi-Velocidade, um sistema que permite a seleção de cinco faixas de velocidade e faz o controle automático dessas velocidades em diferentes condições.

Para reduzir os custos de operação e aumentar a vida útil do material rodante em até 70%, o D6T tem como padrão o exclusivo SystemOne, que consiste em um material rodante com vedação permanente da fábrica, o que elimina a necessidade de lubrificar as esteiras periodicamente. Além disso, cada componente do SystemOne foi projetado para trabalhar em conjunto e assegurar o desgaste equilibrado dos componentes.

Os motores Caterpillar da Série C com tecnologia Acert, que equipam todos os novos produtos, são mais potentes e atendem às mais exigentes normas reguladoras de emissões, vigentes nos Estados Unidos e na União Européia.
Fonte: Estadão

Deixe um comentário