Trimble vai ao encontro da realidade financeira das empresas ao oferecer a opção de pagamento mensal ou trimestral da solução
Segundo o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV-IBRE), na pesquisa “Sondagem da Construção em Sistemas Industrializados”, 64,5% das empresas do setor de infraestrutura já utilizam sistemas industrializados. O estudo foi realizado a pedido do Modern Construction Show, evento do setor realizado no início deste mês, em São Paulo. Além destes dados, todos os grupos analisados na pesquisa apresentaram saldos positivos, o que indica uma melhoria na disseminação da industrialização na construção civil nos próximos 12 meses.
Acompanhando essa tendência e em busca de facilitar para que as empresas de engenharia e construção adotem novas tecnologias e, assim, otimizem seus projetos, a Trimble, companhia global de tecnologia para posicionamento, modelagem, conectividade e análise de dados, passa agora a flexibilizar a forma de pagamento para aqueles que já utilizam ou que desejam contratar o software Tekla para engenharia de estruturas.
O sistema é mundialmente conhecido no setor de construção e engenharia por inserir mais detalhes e dados em fluxos de trabalho no Modelo da Informação da Construção (BIM), constituído pelo conjunto de informações geradas e mantidas durante todo o ciclo de vida de um edifício. A tecnologia permite uma compreensão mais profunda dos projetos em cada fase, como em desenhos, projeções, processos e profissionais envolvidos nos setores da construção, indústria, transporte, recursos naturais e geoespacial.
“Agora os pagamentos do Tekla podem ser feitos mensalmente ou trimestralmente, em vez do tradicional pagamento anual antecipado. Essa mudança visa alinhar o fluxo de caixa das empresas com suas realidades financeiras, facilitando a adesão ao software”, explicou Carlos Costa, diretor Técnico e de Vendas da Trimble.
Segundo Costa, o novo plano já está disponível tanto para novos clientes quanto para clientes existentes. “Essa flexibilidade também beneficia os clientes antigos, que já enfrentaram desafios na implementação. Para os novos clientes, a transição é mais simples, pois é alinhada a práticas já comuns em outras soluções”, acrescentou.
De acordo com o diretor, alguns clientes já aderiram ao novo plano e o feedback tem sido positivo. “Quase 100% dos contratos do terceiro trimestre foram fechados com o pagamento trimestral. Muitos clientes, incluindo grandes empresas, optaram por antecipar a renovação para aproveitar as novas condições. Essa mudança diminui a pressão de realizar o pagamento de uma só vez e permite um planejamento financeiro mais tranquilo”, complementou Costa.
Sobre as soluções
Além do Tekla Structures para engenharia de estruturas, outras soluções da Trimble também podem ser adquiridas com a mesma flexibilidade de pagamento, como:
- O Tekla Structural Designer oferece uma solução eficiente para análise estrutural e dimensionamento em um único modelo. Com ele, os usuários conseguem criar projetos seguros e eficazes de maneira rápida, otimizando o processo de tomada de decisões e garantindo a eficácia do projeto.
- O Tekla Model Sharing é uma tecnologia que permite às equipes trabalharem na nuvem e, principalmente, offline. Ele possibilita que os membros da equipe colaborem simultaneamente em cópias locais do modelo Tekla Structures, mesmo sem conexão à internet. Essa abordagem promove a integração eficiente de alterações, otimiza o fluxo de trabalho e facilita a colaboração em tempo real.
O Trimble Connect é um ambiente comum de dados baseado em nuvem que proporciona uma visão abrangente e detalhada dos projetos. Ele garante comunicação clara e informações atualizadas, ajudando as equipes a resolver problemas rapidamente. Essa transparência reduz riscos e aumenta a eficiência em cada fase do projeto, promovendo um ambiente de trabalho integrado e colaborativo.