Franco da Rocha recebe máquinas que serão usadas na sua recuperação

Compartilhe esse conteúdo

Três máquinas da Terex chegaram, nesta semana, em Franco da Rocha, na Grande São Paulo, para ajudar nas obras de recuperação da cidade, muito afetada pelas fortes chuvas em janeiro. O custo de envio dos equipamentos foi compartilhado pela Terex e a sua distribuidora em São Paulo a Tauron Equipamentos.

O município está recebendo duas minicarregadeiras de esteira modelo PT-50, cada uma com capacidade de carga operacional de 862 kg, e uma retroescavadeira de 8 t, modelo TX 760B, com tração nas quatro rodas. As máquinas da Terex auxiliarão na limpeza do canal do Ribeirão Eusébio, que corta a cidade. O entupimento do canal agravou-se no mês passado, quando parte da cidade ficou alagada. A situação complicou-se ainda pelo aumento da vazão da represa Paiva Castro.

Três operadores da Tauron trabalharão com as máquinas compactas da Terex numa área de difícil acesso. Eles farão a limpeza dentro das aduelas do trecho canalizado do Ribeirão Eusébio, locais onde máquinas de grande porte e sem esteiras não conseguem trabalhar. "O canal hoje não tem a vazão necessária e uma chuva um pouco mais forte pode voltar a inundar parte da cidade. Com as máquinas da Terex, nós temos a solução ideal para entrar em áreas de difícil acesso e fazer a limpeza que beneficiará toda a cidade", comenta o engenheiro Oscar de Oliveira, diretor de Obras do município de Franco da Rocha. Os trabalhos de limpeza do canal deverão durar de 30 a 40 dias.

Fonte: Estadão


Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário