Geradores da Voith entram em operação na usina hidrelétrica chinesa de Xiluodu

Compartilhe esse conteúdo

O grupo gerador construído pela Voith entrou em operação na usina hidrelétrica chinesa de Xiluodu, localizada no rio Jinsha. Depois de um teste de funcionamento de 72 horas de duração, a Voith entregou o primeiro de um total de três grupos geradores para o cliente “Corporação Três Gargantas”.


Segundo a empresa, com uma geração total de 784 MW, as três máquinas Voith de Xiluodu têm potência maior do que as usinas nucleares de Angra 1e Angra 2 (RJ) juntas.

A empresa começou a instalar os componentes da usina de Xiluodu há aproximadamente cinco anos.


Cada uma das três turbinas Francis fornecidas pela Voith têm uma potência de 784 MW, e cada gerador resfriado a ar acoplado a essas turbinas tem uma capacidade nominal de 855,6 MVA. Com um peso de 1.350 t, o rotor do gerador possui um diâmetro de 13,7 m, além de uma altura de quatro m.
buy priligy Canada buy priligy no prescription

A instalação do primeiro grupo gerador da usina de Xiluodu teve início há aproximadamente um ano e meio, e envolveu a cooperação entre a Voith Hydro de Xangai e o laboratório de pesquisa e desenvolvimento para turbinas e geradores hidrelétricos da Voith.

A construção das máquinas foi oficialmente concluída com o término do teste de funcionamento de 72 horas, que foi monitorado 24 horas por dia por engenheiros da Voith. Quando todas as 18 máquinas de Xiluodu estiverem conectadas à rede, em junho de 2014, a usina terá uma capacidade nominal total de 13,86 GW.

A China possui um dos maiores parques de geração hidrelétrica do mundo.


Atualmente, a capacidade hidrelétrica instalada no país soma 250 GW.

A capacidade do país ainda permite gerar 466 GW adicionais.


Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário