Atenta ao crescimento no País de concessões e parcerias público-privadas (PPPs) na infraestrutura, a Engineering / Hill International criou área específica para atender o setor. A empresa de engenharia focada em projetos e gerenciamento passou os últimos três anos em processo de integração.
A norte-americana Hill International havia adquirido há três anos 60% das ações da brasileira Engineering. A joint venture exigiu que houvesse reestruturação de back office, envolvendo as unidades do Rio de Janeiro e de São Paulo da empresa.
“A Hill tem ações na Bolsa de Nova York e precisa ter total transparência do que faz.
Assim, novos procedimentos foram adotados para permitir o contínuo crescimento da organização”, conta Marcos Berrettini, que assumiu recentemente a vice-presidência da empresa representando nova etapa de integração das empresas.
Em meio às mudanças realizadas, criou-se na firma a área de atuação em infraestrutura.
Ӄ a joia da coroa no Brasil.
A Hill atua fortemente em projetos de infraestrutura no mundo. Ela está abrindo suas portas no País para oferecer experiência nesse campo”, explica o executivo.
A Engineering já tinha expressiva presença no segmento de construção industrial e residencial no Brasil. Em projetos de energia eólica afirma ser responsável por 30% deles no País.
O faturamento no ano passado alcançou R$ 94 milhões.
“Devemos manter esse valor esse ano, mas em 2015 projetamos uma forte expansão”, diz Marcos Berrettini. (Augusto Diniz)
Fonte: Revista O Empreiteiro