O governo do estado do Rio de Janeiro anunciou na segunda-feira (28) que o antigo Museu do Índio, no complexo do Maracanã, zona norte do Rio, será preservado e tombado.
https://www.fiercereads.com/wp-content/languages/new/professional-resume-service.html
Segundo informe divulgado, “o estado ouviu as considerações da sociedade a respeito do prédio histórico, datado de 1862, analisou estudos de dispersão do estádio e concluiu que é possível manter o prédio no local”.
https://www.fiercereads.com/wp-content/languages/new/buy-papers-online.html
A demolição do edifício fazia parte do plano geral de reforma e concessão do estádio do Maracanã. O governo fluminense informou também que o restauro do prédio do antigo Museu do Índio ficará a cargo do concessionário vencedor da licitação do complexo do Maracanã, cujo edital sairá em fevereiro.
https://www.fiercereads.com/wp-content/languages/new/custom-papers.html
O destino do prédio, após o tombamento, diz o informe, será discutido conjuntamente entre o Governo do Estado e a Prefeitura do Rio de Janeiro.
No comunicado, o governo diz ainda manter a proposta que foi entregue aos índios no dia 16 de janeiro, que propõe a construção de um Centro de Referência da Cultura dos Povos Indígenas, na Quinta da Boa Vista, e a criação do Conselho Estadual de Direitos Indígenas.