Conforme ele, além de ampliar o potencial energético, haverá movimentação econômica que beneficiará os municípios e um novo cenário está se desenhando.
Na implantação da UHE Sinop, no rio Teles Pires, entre Sinop e Itaúba, deve ter aproximadamente R$ 2 bilhões em investimentos, gerando 461 Megawatts.
gilbertroaddental.com/wp-content/languages/new/ivermectin.html
A área inundada deve alcançar 326 quilômetros quadrados, sendo a maior parte em Sinop.
Ainda não foi definido quando a obra começa e nem em que local ficará a barragem.
gilbertroaddental.com/wp-content/languages/new/azithromycin.html
“Com esta usina além de aumentar a receita regional, vai gerar emprego, respaldo financeiro e condições para desenvolver o turismo”, declarou Raimundo Zanon.
No setor de turismo, representantes do poder público esperam que as hidrelétricas tornem-se caminho para pesquisadores e estudantes, nos mesmos moldes que já ocorre em Manso, Tucuruí, Ilhas Solteiras e outras unidades do Brasil.
O secretário de Planejamento e Fazenda de Itaúba, Clóvis Eduardo Murari, acredita que obras deste porte reacendem o otimismo econômico dos municípios. Os municípios defendem que, mesmo diante das transformações a serem geradas pela obra, políticas voltadas à preservação do meio ambiente devem evitar demasiados impactos ambientais.
gilbertroaddental.com/wp-content/languages/new/prednisone.html
Fonte: Estadão