A renovação, segundo o coordenador de tecnologia da informação do hospital, Aécio Rocha, foi necessária para eliminar problemas de travamento que ocorriam por conta do excesso de dados na infraestrutura. O novo sistema de imagens possibilita a visualização de diagnósticos em qualquer computador conectado à rede.
Foram adquiridos, da fabricante de equipamentos de rede D-Link, dois modelos de switches (dispositivo utilizado para conectar as máquinas em uma rede) – gigabit ethernet L3+ e gigabit ethernet L2+ -, um sistema de rede sem fio e um firewall (dispositivo de segurança que impede a transmissão de dados nocivos pela rede) modelo DFL-1600.
Os equipamentos foram instalados em cada um dos 20 andares do hospital. O coordenador diz que uma funcionalidade importante dos equipamentos é a possibilidade de gerenciamento centralizado. Fundado em 1958, o Hospital Nossa Senhora de Lourdes atualmente é um complexo hospitalar que congrega 10 empresas diferentes. A instituição presta serviços de saúde em vários ramos da medicina.
Fonte: Estadão