A Bomag Marini Latin America possui um portfólio que atende às mais diversas necessidades para a produção de asfalto, compactação, pavimentação, estabilização e reciclagem de solos, fresagem e gestão de resíduos.
Para vencer os desafios dos últimos anos, a empresa incorporou mais inovações em seu portfólio. Entre essas inovações está a nova série T-BOX de usinas em contêiner, a IRON T-BOX 50, que veio ao mercado para completar o range de soluções da marca.
A série T-BOX foi lançada em 2018, com o modelo CARBON T-BOX 160, que já está em operação no Brasil e, em 2019, conquistou mercados importantes na exportação, como a Austrália, um dos países com o maior nível de exigência e rigor nos padrões de qualidade e de segurança.
O ano de 2019 foi ainda marcado pelo sucesso no mundo da série de usinas contínuas em chassi, a Magnum Max. A eficiência na operação da usina na Argélia, por exemplo, segundo relato do cliente, sustentou a excelência na qualidade da mistura, com produção diária entre 700 a 1000 t.
Ainda sobre as linhas da Bomag, destaca-se a exportação da série de vibroacabadoras VDA MAX para o Peru. Na região Sul do Brasil, foram vendidas mais de 10 vibroacabadoras da marca recentemente.
As perspectivas para 2020 são positivas para a Bomag Marini Latin America, tanto no mercado externo, uma vez que 2019 foi marcado pela conquista de novos territórios no continente com equipamentos de ambas as linhas, quanto para o mercado nacional, através da movimentação que já se iniciou neste ano, com projeção de avanço nos investimentos de infraestrutura para 2020.
A Bomag informa estar pronta para retomada e, através do contato direto com as necessidades dos cliente, desenvolve soluções para o futuro da produção de asfalto, como a primeira série completa de usinas de asfalto em contêiner padrão ISO 40’ HC, com dimensões adequadas para transporte marítimo, reduzindo custos e agilizando os processos logísticos.