A Intertechne é uma empresa com atuação consolidada em consultoria, projeto de engenharia e gerenciamento de obra em usina hidrelétrica, barragem, metrô, aeroporto, ferrovia, porto,óleo e gás, entre outras áreas. Fundada em 1987, ampliou ao longo do tempo sua atuação, adquiriu novas tecnologias nas diversas frentes de trabalho e passou a produzir estudos de viabilidade, projeto básico, projeto executivo e gerenciamento de construção através de uma equipe multidisciplinar.
No segmento de água e energia, a Intertechne participa de importantes empreendimentos, como a UHE Belo Monte, no Pará, e a CH Laúca (Angola). Em infraestrutura foi a responsável pelo projeto básico e executivo da expansão do Aeroporto Internacional Tom Jobim-Galeão, no Rio de Janeiro (RJ). Já na área de óleo e
gás desenvolveu serviços em 31 plataformas da Bacia de Campos.
Na hidrelétrica de Laúca, no rio Kwanza, a potência instalada é de 2.070 MW, com seis unidades geradoras do tipo Francis. A barragem foi executada de concreto compactado em rolo, tem uma altura de 135 m e comprimento de 1,1 km.
No Galeão, o trabalho atingiu o edifício-garagem, com a construção de quatro pavimentos com área total de 54.852 m²; reforma do terminal de passageiros 2 (TPS2) alcançando área total de 89.229,52 m²; e a construção do Píer Sul com área total de 80.072,57m². Um edifício conector também foi executado ligando o Píer Sul ao TPS 2.
Recentemente, a vice-presidência de óleo e gás da Intertechne assinou três novos contratos com a Petrobras. Com duração dedois anos, os serviços devem ser iniciados até novembro e tratamse do suporte técnico à engenharia, planejamento e controle, manutenção e monitoramento dos ativos sob gestão da Unidade Operacional do Rio de Janeiro. A Intertechne desenvolve também a execução do projeto básico e executivo da HVAC (Heating Ventilation and Air Conditioning) para as instalações da Petrobras.
O Manual de Ética e Compliance da Intertechne está disponível no site da empresa. Atendendo a uma demanda da atualidade, o material tem o objetivo de apresentar os princípios e as regras de conduta adotados pela Intertechne para prevenir e combater todas as formas de corrupção. O material foi elaborado por cinco profissionais de diferentes áreas e deve ser do conhecimento de todos os colaboradores, diretoria
executiva, conselheiros e terceiros.
Desenvolvendo projetos com soluções otimizadas e exequíveis construtivamente, perfeitamente ajustadas aos métodos construtivos e aderentes ao planejamento da construção e montagem dos empreendimentos, a Intertechne busca criar as próprias oportunidades de investimento, além de intensificar a prospecção de negócios no exterior.
Fonte: Redação OE