A JCB, fabricante de retroescavadeiras e manipuladores telescópicos, venceu concorrência em que participaram os principais players do mercado para fornecer 1.000 retroescavadeiras para o governo federal, que serão utilizadas na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
O modelo escolhido é a retroescavadeira 3C que, segundo o fabricante, apresenta características como robustez, economia e confiabilidade. A 3C está sendo utilizada na construção e melhoria de estradas vicinais de mais de 1.000 cidades brasileiras que têm sua economia baseada na agricultura familiar. As obras contribuem para o escoamento da produção e também para melhoria do transporte da população local.
Para JCB, este foi um grande passo em sua história no Brasil. “Vivemos um momento de grande investimento no país, e o fechamento de um negócio de tal porte e relevância para a economia e infraestrutura do Brasil reforça o compromisso da JCB em fornecer equipamentos de qualidade para obras importantes como as do PAC 2. As retroescavadeiras estão sendo utilizadas para recuperar e manter estradas vicinais por onde escoam a produção da agricultura familiar – que representa 33% do PIB brasileiro”, comenta Carlos Hernández, diretor geral da JCB para América Latina.
Além do atendimento pós-venda oferecido pelos dezesseis distribuidores JCB presentes no país, a empresa está oferecendo treinamento para os operadores dos municípios contemplados, a fim de promover o uso seguro da máquina e garantir sua alta-produtividade.
“Em breve nossas retroescavadeiras operarão em quase um quarto dos mais de 5,5 mil municípios do país, em obras que beneficiam direta e indiretamente milhões de pessoas. Não tenho dúvida de que este fato vai comprovar e demonstrar a qualidade de nossas máquinas, bem como a excelência de nosso atendimento pós-vendas”, afirma Nei Hamilton, diretor comercial da JCB.
Já receberam as máquinas municípios dos estados do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina, Alagoas, Minas Gerais, Bahia e Ceará, somando mais de 400 máquinas já entregues. Até junho todas as 1000 retros já estarão a serviço das obras do PAC 2.
Fonte: Padrão