John Deere apresenta Tauron como distribuidor de sua linha de construção

Quando a John Deere decidiu abrir fábrica no Brasil de máquinas de construção – a unidade está sendo erguida em Indaiatuba (SP) e será inaugurada no final do ano -, uma das primeiras medidas da marca foi anunciar que buscaria distribuidores locais de seus produtos na área, ao invés de usar a extensa rede de distribuição já existente da linha agrícola, que tem estratégias distintas de atuação no mercado brasileiro. Agora, o plano começa a ser posto em prática.

A Tauron Equipamentos será a distribuidora da linha de construção da multinacional americana no Sul do País. O dealer realizará suas operações a partir de Curitiba (PR).

Com 21 mil m² de área total, a unidade, inaugurada em maio, irá comercializar escavadeiras, retroescavadeiras, motoniveladoras, tratores de esteiras, pás-carregadeiras, além de escavadeiras Hitachi – por meio de joint venture entre as empresas (um dos galpões industriais da fábrica em construção no interior paulista é uma parceria com a marca japonesa). A unidade terá também estrutura de pós-venda.

“A inauguração deste distribuidor para a região Sul é parte do planejamento da John Deere visando o mercado brasileiro. Estamos cada vez mais perto de nossos clientes”, afirma Roberto Marques, gerente da divisão de construção da John Deere. O centro de distribuição de peças da marca fica em Campinas (SP).

O distribuidor da Deere pertence ao Grupo Hafil, que atua há mais de 30 anos no ramo de incorporação imobiliária. O investimento no projeto foi de R$ 28 milhões. A Tauron também possui estrutura de vendas em Biguaçu (SC) e Porto Alegre (RS).

Segundo o diretor do Grupo Hafil, Henrique do Rego Almeida Filho, o mercado de equipamentos já vinha sendo acompanhado há alguns anos pela organização, e este foi o momento oportuno para acelerar os investimentos no segmento.

Fonte: Revista O Empreiteiro

Deixe um comentário