O sistema pode ser adquirida como item opcional em todos os modelos de retroescavadeira 580M, e a partir de abril será padrão em todas as 580M com cabine fechada e tração 4×4.
O pro control suaviza os movimentos do braço da retroescavadeira, evitando o chacoalhar da caçamba. Isso traz benefícios, como ciclos mais rápidos, conforto de operação e exatidão nos movimentos.
“Maior produtividade e trabalhos mais bem feitos”, explica o gerente de Marketing do Produto da Case, Edmar de Paula.
Ele exemplifica: “A interrupção do movimento do braço de uma retroescavadeira é sempre um pouco brusca, por mais cuidadoso que seja o operador.
Se a máquina está ao ar livre e tem espaço, não há problema. Mas, se está operando na escavação de uma valeta para tubulação, por exemplo, corre-se o risco das laterais serem danificadas.
Com o pro control, as paradas são exatas e mais suaves, evitando danos na área de trabalho”.
Antes de disponibilizar o sistema, a Case fez eventos de demonstração, entre dezembro de 2008 e janeiro de 2009, com quase 200 clientes de nove estados brasileiros.
Os clientes receberam todas as informações sobre o novo sistema, testaram o seu funcionamento e responderam a um questionário sobre a eficácia e a importância do pro control. 97% dos clientes disseram ter gostado do sistema, 89% o classificaram como bom ou muito bom e 75% apontaram o pro control como muito importante na sua área de trabalho.
“Essas avaliações foram muito importantes na nossa decisão de implantar o pro control nas retroescavadeiras 580M.
buy avapro generic buy avapro over the counter
O sistema foi muito bem avaliado”, analisa Edmar de Paula.
Nesses eventos, a Case também apresentou um opcional das retroescavadeiras Case, o comando pilot control, um joystick que permite alterar o modo de operação de acordo com a preferência do operador.
Com o pilot control, pode-se escolher o tipo de movimento do braço, ou seja, modo de operação “retroescavadeira” ou modo de operação “escavadeira”. O objetivo é facilitar a operação para os profissionais que possuem experiência em somente um tipo de equipamento, além aumentar a produtividade.
Fonte: Estadão