Guilherme Borghi, gerente de Suporte ao Cliente e ao Produto Link-Belt, informa que a marca pretende este ano reforçar mais a presença no mercado brasileiro, assim como em outros países da América Latina.
O baixo consumo de combustível, o respeito ao meio ambiente e a segurança são pontos fortes da nova série de escavadeira da empresa. A empresa acredita que esses atributos são o grande diferencial de seus equipamentos, com capacidade para atuar nos mais diversos tipos de operação.
“Os modelos 210X3E, 130X3, 180X3E e 360X3E da nova série se destacam por serem ainda mais produtivos, robustos, ágeis, econômicos e seguros do que as escavadeiras da série anterior (X2). Eles são reforçados em estrutura HD, com sistema de rastreamento e telemetria, monitor frontal LCD de 7”, câmera de ré, cabine ROPS/FOPS, cinco pontos de iluminação, fácil acesso aos pontos de manutenção, além de incorporar melhorias e reforços gerais da estrutura da escavadeira”, detalha Guilherme.
Sobre as estimativas para 2020, o gerente crê na expansão a partir de pesquisas que indicam um aumento de 10% nas vendas de máquinas da linha amarela e 13% para todo o setor de equipamentos para construção.
“Para que isso se concretize, acreditamos no aumento de investimentos públicos devido as altas demandas de infraestrutura no país, nos investimentos privados ou estrangeiros para este setor. Seguimos otimistas”.
No mercado latino-americano, o qual a empresa pretende focar mais, a Link-Belt realiza a venda de máquinas, peças e serviços por meio dos seguintes distribuidores: Track Mar (Argentina), a Irimaq (Paraguai), Maquinaria Telemática (Costa Rica), LucasMaq (Chile), R&B Power (Porto Rico), Distribuidora La Conquista (Guatemala), Grupo MM (Venezuela), Malvex del Peru e Partequipos (Colômbia).
Na Conexpo, em Las Vegas, EUA, evento que acontecerá entre os dias 10 a 14 de março de 2020, a Link-Belt contará com dois espaços aos visitantes, interno e externo, nos quais realizarão ações voltadas à tecnologia e à realidade virtual, além de apresentar doze equipamentos, sendo um do modelo 130X3E, com especificação para o mercado da América Latina.