Pelo menos 180 altos executivos de empresas do mercado da construção fazem parte do Royal Institution of Chartered Surveyors (Rics), entidade global, com 146 anos e sede na Inglaterra, que presta consultoria e difunde normas e condutas internacionais no segmento.
A instituição foca no aumento da competência dos profissionais do setor nas relações com o mercado.
Pierpaolo Franco, diretor de treinamento da Rics, explica que a proposta da entidade, desde 2011 no Brasil (a organização está presente em 146 países), é fazer com que o setor siga as melhores práticas internacionais no ramo. “Isso permite dar mais transparência e credibilidade ao negócio”, avalia.
biuinternational.com/wp-content/languages/new/paperhelp.html
Ele reconhece que há muito a ser feito no Brasil.
No País, 90% do trabalho de treinamento da Rics centra-se no mercado imobiliário, especialmente na avaliação de terras, e o restante na área de construção, notadamente na gestão de projetos – há planos futuros de atuar na área de infraestrutura.
Os membros no Brasil incluem engenheiros e arquitetos e para entrar no grupo eles foram obrigados a passar por rigorosa avaliação, que envolveu, além de apresentação de competências, entrevistas pessoais. Os participantes são auditados para saber se estão seguindo as regras de adesão.
biuinternational.com/wp-content/languages/new/custom-paper-writing.html
Na Rics, os membros passam regularmente por treinamento on line e presencial, além de encontros. De acordo com Pierpaolo Franco, o desafio da organização é obter reconhecimento da indústria e do governo de sua importância.
biuinternational.com/wp-content/languages/new/medical-marijuana-research-paper.html
“Também devemos melhorar o nível dos membros com relação ao conhecimento das regras internacionais para alcançar nossos objetivos”, finaliza.
(Augusto Diniz)
Fonte: Revista O Empreiteiro