A minicarregadeira se tornou uma ferramenta e um investimento essencial para as tarefas do dia a dia e em variadas aplicações, como as de agricultores, paisagistas e operários de construção. Também é parte essencial do DNA da New Holland Construction, que celebra 50 anos de inovação e liderança no segmento.
O nascimento da minicarregadeira New Holland ocorreu no desenvolvimento de ferramentas para feno, quando um engenheiro descobriu que seu modelo de cortador poderia ser virado de lado para obter um movimento de avanço ascendente, base do que se tornaria a tecnologia de elevação Super Boom, exclusividade da marca da CNH Industrial.
Enquanto o braço sobe, desloca a carga para a frente e não para trás, resultando em alcance e alturas maiores que permitem descarregar em locais onde as outras não alcançam, como no meio da caçamba alta de um caminhão, por exemplo.
Em 1971, a New Holland iniciou a produção da sua primeiraminicarregadeira, a L35, que apresentou muitas novidades no mercado. Seu braço vertical permitiu mais alcance e melhor espaço para carregamento, e sua maior distância entre eixos forneceu uma condução mais suave e estável A New Holland também obteve a liderança na segurança do operador, sendo a primeira fabricante a apresentar cabines com proteções contra capotamentos e a queda de objetos (ROPs/FOPs).
Ao longo das últimas cinco décadas, a New Holland aprimorou o conceito e a funcionalidade da L35 original, aumentando a capacidade de alcance e carga, reduzindo os tempos de ciclo e ampliando a linha de minicarregadeiras.
A nova Série 300, lançada no Brasil em 2020, é composta de quatro modelos – L318, L320, L325 e L330 – com 60 hp a 90 hp de potência, capacidade operacional de 818 kg a 1.360 kg e força de desagregação de 24,7 kN a 38,3 kN.
A nova família fornece visibilidade superior, maior altura e alcance e uma interface de operação mais intuitiva.