Os motores da série TNV, da Yanmar South America, são considerados amigos da natureza. De acordo com a empresa, eles apresentam baixo nível de ruído e emissão de poluentes, os motores estacionários da série TNV. Trata-se de mais dos produtos que a YSA mostra durante a M&T Expo 2009, agendada para o período entre 2 e 6 de junho, no Centro de Exposições Imigrantes, na capital paulista.
Os motores possuem diversas aplicações como grupo geradores, moto bombas, equipamentos de combate a incêndio e de refrigeração, máquinas agrícolas, máquinas para construção civil e tratores.
Fornecidos com potências que vão de 10,9CV e 92,5CV, nas versões de 2, 3 e 4 cilindros, a série TNV também possui baixo peso e baixo nível de vibração e atende a normas internacionais de emissão de poluentes como o EPA-Tier2 e o Euro2.
Grupo gerador YEG
Equipados com motores da série TNV, o grupo gerador YEG da YSA, assim como a série YGL, reúne a tecnologia japonesa dos motores e brasileira do gerador, resultando em maior durabilidade com preços competitivos.
Atualmente o YEG é fornecido em três opções: básico, canopy e super silent, com potências que vão de 7,5KVA a 75KVA. Conheça um pouco mais de cada um deles:
Básico Montado sobre uma base de aço com tanque de combustível incorporado, sua principal característica é tamanho e peso reduzidos, além das vantagens já conhecidas de ser um motor TNV. Pode ser utilizado em ambientes em que se permitem até 85 decibéis de ruído a um metro de distância.
Canopy Montado sobre uma base de aço com tanque de combustível incorporado e fechado em uma estrutura metálica, a grande vantagem é que o modelo canopy pode ser utilizado em ambientes externos que permitam até 80 decibéis de ruído a um metro de distância.
Super silent Montado sobre uma base de aço com tanque de combustível incorporado em uma estrutura metálica, com revestimento acústico, o que resulta em um nível de ruído extremamente baixo, na faixa de 65 decibéis a 71 decibéis a um metro de distância, ideal para hospitais e prédios residenciais.
Fonte: Estadão