Governo prepara MP que propõe mudanças para setor ferroviário

Empresa pública vinculada ao Ministério dos Transportes responsável pela construção e exploração de infraestrutura ferroviária, a Valec passará a ser chamada de Empresa Brasileira de Ferrovias (EBF). A mudança constará em uma medida provisória que está sendo finalizada pelo governo, segundo o ministro dos Transportes, César Borges.

Com a MP, a empresa passará a ter, como atribuição, a compra e a venda do direito de passagem das ferrovias.

online pharmacy paxil online with best prices today in the USA

Dessa forma, o governo pretende diminuir os custos e a burocracia da logística, de forma a facilitar o escoamento da produção brasileira.
online pharmacy flomax online with best prices today in the USA


online pharmacy buy augmentin with best prices today in the USA

“A empresa [Valec] ainda não tem as atribuições necessárias para comprar e vender a capacidade dessas linhas”, disse nesta segunda-feira (2) o ministro. “Estamos ajustando esse processo de adaptação dela ao novo papel que terá no processo de operar um sistema nacional de ferrovias”, acrescentou.
online pharmacy buy advair rotahaler with best prices today in the USA


buy azithromycin online http://www.suncoastseminars.com/assets/png/azithromycin.html no prescription

Segundo Borges, a MP vai “reforçar institucionalmente” a empresa pública e prever “um novo modelo para o sistema de concessão”, no qual não haverá apenas uma concessionária detendo o direito de passagem. “Esse direito será da Valec/EBF, que será a única a deter [o direito de passagem]. Vários operadores de logística poderão usar a via”.

online pharmacy nizoral online with best prices today in the USA

O ministro garante não haver possibilidade de a tramitação da MP resultar em atrasos para o cronograma de licitações. “É um equívoco imaginar isso”, reforçou.

online pharmacy buy clomiphene with best prices today in the USA

Ele acrescentou que a empresa terá “caixa robusto” para cumprir as atribuições e que os R$ 15 bilhões colocados pelo governo federal na Valec serão repassados automaticamente à EBF.

Fonte: Agência Brasil

Deixe um comentário