Os projetos do aeroporto Riogaleão e do Parque Olímpico, ambos a cargo da construtora Odebrecht no Rio de Janeiro, ganharam o prêmio de melhores em suas categorias na 5ª edição do Global Best Projects da revista norte-americana Engineering News-Record (ENR), uma das principais publicações de engenharia do mundo.
Dois painéis de juízes selecionaram 23 projetos de 17 países nos seis continentes, em várias categorias, todos com exemplos notáveis de riscos e obstáculos superados durante a construção.
online pharmacy https://desiredsmiles.com/wp-content/themes/srmrocks/fonts/woff/clomid.html no prescription drugstore
www.quaintonhall.org.uk/wp-content/languages/new/where-to-buy-paper.html
Entre os quesitos avaliados para a escolha dos projetos estavam o desempenho em saúde e segurança, inovações, desafios, o design e a qualidade de construção das obras, com ênfase na diversidade das equipes globais que tornaram esses projetos realidade, assim como os benefícios que o projeto levou à comunidade local e/ou à indústria de construção.
Entre os desafios enfrentados no projeto do Parque Olímpico, vencedor nas categorias esportes e entretenimento, esteve a coordenação, por meio da Concessionária Rio Mais, de 15 escritórios diferentes de design, alguns brasileiros e outros internacionais, com experiência nos Jogos Olímpicos de Londres, que tiveram que desenvolver o desenho no menor prazo possível para acelerar o início das obras.
No caso do Riogaleão, vencedor na categoria aeródromos, o maior desafio ficou por conta da utilização do aeroporto para recepcionar turistas, atletas olímpicos, paralímpicos e equipamentos de todo o mundo na chegada para os Jogos Olímpicos 2016. Como os trabalhos iniciaram em agosto de 2014, em menos de dois anos foi necessário gerenciar de forma eficaz a realização simultânea de reforma, construção e eventos-teste para os jogos na cidade, ao mesmo tempo em que o aeroporto permaneceu totalmente operacional.
online pharmacy https://desiredsmiles.com/wp-content/themes/srmrocks/fonts/woff/amitriptyline.html no prescription drugstore
www.quaintonhall.org.uk/wp-content/languages/new/resume-help-chicago.html
O projeto incluiu a construção do Píer Sul, uma nova área de embarque com mais de 100 mil m² e 26 pontes de embarque adicionais, mais quatro andares no Edifício Garagem, totalizando sete pavimentos, a modernização do terminal e a implantação de um novo Centro de Operações. Foi ainda ampliada no aeroporto a área comercial com mais de 24 mil m² para a concessão de lojas e restaurante.
www.quaintonhall.org.uk/wp-content/languages/new/customwriting.html