AL: Inaugurada primeira obra hídrica do PAC no Nordeste

O governador Teotonio Vilela Filho recebe o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, nesta terça-feira, dia 14, para inaugurar a adutora Helenildo Ribeiro, em Palmeira dos Índios, a partir das onze da manhã.

Ela é a primeira obra hídrica do Programa de Aceleração do Crescimento inaugurada no Nordeste, e vai reduzir os problemas de abastecimento d’água de Palmeira dos Índios, Quebrangulo, Minador do Negrão e Estrela de Alagoas, beneficiando 120 mil pessoas.

A obra, que já se encontra em fase de testes, recebeu investimento de cerca de 67 milhões de reais, sendo 10% deste valor a contrapartida do Governo de Alagoas e o restante, recursos do Ministério da Integração Nacional.

Adutora Helenildo Ribeiro

A adutora Helenildo Ribeiro vai aumentar em 360 metros cúbicos por hora a capacidade de abastecimento de Palmeira dos Índios, Estrela de Alagoas e Minador do Negrão, que passará de 520 metros cúbicos por 880 metros cúbicos por hora, beneficiando 120 mil pessoas.

A informação foi repassada pelo secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman, durante coletiva de imprensa sobre a inauguração da obra, que ocorre nesta terça-feira, a partir das onze da manhã, com presença do presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, e do governador Teotonio Vilela Filho.

Ao todo, foram gastos 75 milhões de reais na obra, sendo 68 milhões do governo federal, via Programa de Aceleração do Crescimento, e 7 milhões de reais de contrapartida do governo de Alagoas.

A adutora Helenildo Ribeiro é a primeira obra do PAC em Alagoas e uma das primeiras obras hídricas do programa a ser inaugurada no Brasil.

PAC adutora

Após mais de uma década enfrentando problemas com o abastecimento d’água, de Palmeira dos Índios finalmente vai ter a questão solucionada, com a conclusão na Adutora Helenildo Ribeiro.

A obra, que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento do governo federal, vai ser inaugurada nesta terça-feira, dia 14, a partir das onze da manhã, e já representa uma redenção para os moradores e o desenvolvimento da região. O projeto conta com realização e participação do governo do Estado, que tem renovado a tubulação para a distribuição de água potável nas residências.

Segundo o prefeito da cidade, James Ribeiro, essa obra vai promover um grande impulso na economia do município e também melhorar a qualidade de vida da população, com o fornecimento de água tratada e de boa qualidade. Com a conclusão da nova adutora, de acordo com ele, Palmeira dos Índios poderá fortalecer o distrito industrial e receber novas empresas.

Fonte: Estadão

Deixe um comentário