SÃO PAULO – A construtora WTorre assinou hoje um contrato de US$ 1 bilhão para a construção de uma mini-cidade em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos.
A idéia do projeto, distribuído em uma área de 1 milhão de metros quadrados, é construir um complexo voltado à produção de plantas e flores, setor que recebe cerca de 30% de tudo o que é investido em construção civil naquele país.
” Por tratar-se de um lugar desértico, exigem que tenha muito verde ” , explicou o vice-presidente da WTorre, Paulo Remy.
O empreendimento (chamado Desert Rose – The green city) será construído pela recém-criada joint venture WTorre Emirates Constructions LLC, cujo controle é dividido em partes iguais pela empresa brasileira e por um grupo de investidores liderados pelo xeque Naijeb Khoory.
Segundo Remy, o projeto deve ser entregue em 2010 e prevê a construção de edifícios comerciais e residenciais, pavilhões, instalações de recreação e centros de treinamento em produção de plantas e flores. Também está incluída toda a parte de infra-estrutura, como ruas, praças, iluminação pública e tratamento de água e esgoto.
O executivo disse ainda que a estratégia da joint venture é buscar novos negócios no Oriente Médio e que algumas oportunidades já estão sendo discutidas. O presidente do grupo, Walter Torre, adiantou que já há um pré-acordo para a construção de pelo menos mil casas nos Emirados Árabes.
Existe também a intenção de atrair investidores árabes para projetos da WTorre no Brasil. Segundo informou o presidente, a primeira dessas parcerias deve ser anunciada em janeiro próximo. Walter Torre, no entanto, preferiu não dar maiores detalhes sobre quais seriam esses projetos.
Fonte: Estadão