Porto do Açu – Terminal II

A construção utilizando aço e concreto é uma modalidade relativamente nova no mercado da engenharia – quando comparada todo o tempo de existência da vida humana na terra. Sendo assim, é interessante ressaltar os aspectos positivos deste tipo de construção, com destaque para sua conveniência em diferentes situações, considerando que requer uma mão de obra amplamente qualificada e um processo de planejamento melhor estruturado.

A construção do terminal 2, no porto do Açu é um bom exemplo dessa premissa, com uma demanda de 21 mil toneladas de aço e até 350 mil metros cúbicos de concreto. Além de entregar um trabalho de excelência com um prazo justo, a ACCIONA – empresa responsável pelo projeto – se preocupa também com utilização de técnicas sustentáveis, o que ajudará a diminuir resíduos e ajudará o meio ambiente.

Tendo a sustentabilidade como uma de suas premissas de negócio, a ACCIONA deixou de consumir 1 milhão de toneladas de pedras de enroncamento e de emitir 100 toneladas de CO² com a utilização dessa tecnologia na construção do quebra-mar.

Fonte: ACCIONA

Deixe um comentário