Segundo o secretário especial para Assuntos Portuários, Eduardo Requião, a iniciativa de levar os portos à feira tem o objetivo de aproximar ainda mais o empresariado paranaense aos terminais portuários, fazendo com que os Portos do Paraná sejam alternativas viáveis para os mercados produtor e consumidor. "Nossa proposta é cada vez mais aproximar os Portos de Paranaguá e Antonina e levar a cadeia produtiva do Estado ao comércio internacional. Esta feira nos auxilia nesta aproximação e nos estimula a buscar novos caminhos comerciais ", disse Eduardo Requião.
A abertura da convenção aconteceu na noite desta quarta-feira (27) e contou com a presença do governador do Paraná, Roberto Requião, do vice-governador Orlando Pessuti, do presidente da Itaipu Binacional, Jorge Samek e de Carlos Gallegos, secretário-executivo da Comissão Interamericana de Portos, da Organização dos Estados Americanos (OEA), que veio a Foz do Iguaçu para reuniões técnicas com o secretário especial para Assuntos Portuários, Eduardo Requião, e para a Convenção da Faciap.
Na abertura do evento, o governador Roberto Requião destacou a parceira com as empresas que ajudam o Estado a crescer. "São as empresas que atuam com responsabilidade social, com uma visão de nação, que geram empregos para que o paranaense tenha seu poder de compra garantido ", disse o governador.
Na manhã desta quinta-feira, no Hotel Mabu, o secretário Eduardo Requião participou de uma reunião com as coordenadorias de todas as associações comerciais do Paraná e antecipou informações sobre o projeto Exporta Fácil, que vai facilitar a exportação de produtos de pequenas e médias empresas e também abrir a possibilidade destas empresas iniciarem suas vendas ao mercado internacional. O encerramento da XVIII Convenção da Faciap acontece na noite desta sexta-feira (29). As informações são da assessoria de Imprensa da APPA.
Fonte: Estadão