Estão abertas as inscrições para o programa de especialização profissional da Vale, que oferece 60 vagas de pós-graduação para profissionais formados nos últimos três anos em engenharia. O programa tem como objetivo especializar profissionais para a cadeia produtiva da mineração.
O curso de pós-graduação em engenharia ferroviária terá cerca de 375 horas/aula e será realizado em regime integral, com duração de dois meses e meio, em parceria com instituições de Ensino Superior. Serão oferecidas duas turmas de 30 alunos, uma em Belo Horizonte (MG) e outra em São Luís (MA). Os alunos selecionados receberão uma bolsa de estudo mensal no valor de R$ 2 mil, chegando a R$ 5 mil no período do curso.
Os candidatos para a turma de Belo Horizonte devem ser residentes das regiões Sul e Sudeste do país. Para a turma de São Luís, serão aceitas inscrições de candidatos do Norte e Nordeste. Para se candidatar, o profissional deve ter até três anos de formado nos cursos de engenharia civil, produção, elétrica, eletrotécnica, eletrônica, eletroeletrônica, mecânica, mecatrônica, segurança, meio ambiente e telecomunicações, além de ter domínio intermediário de inglês e disponibilidade para morar em São Luís ou Belo Horizonte durante o curso.