A Dow Chemical Company (Dow) e a Crystalsev assinaram um memorando de entendimento visando a criação de uma joint venture que deverá resultar na criação do primeiro pólo alcoolquímico integrado do mundo.
www.quaintonhall.org.uk/wp-content/languages/new/article-writing-service.html
A unidade terá capacidade inicial de produção de 350 mil toneladas/ano de polietileno a base de etanol obtido a partir da cana-de-açúcar.
A joint venture vai unir a expertise da Dow em tecnologia e na produção de polietileno, mercado em que é líder global e na América Latina, e o know-how da Crystalsev na indústria sucroalcooleira, visando desenvolver matérias-primas para a produção de polímeros a partir do etanol.
As duas empresas atuarão integradas em todo o processo, do plantio da cana até a fabricação e a comercialização do plástico. Ao substituir matérias-primas de fontes fósseis, como o gás natural e a nafta, o projeto reduz a dependência brasileira de nafta petroquímica importada, permitindo o futuro crescimento da demanda de polietileno e utilizando um recurso renovável.
www.quaintonhall.org.uk/wp-content/languages/new/buy-a-paper.html
A execução desse projeto proporcionará captura de uma quantidade considerável de toneladas métricas de carbono.
A parceria prevê ainda a criação de uma unidade de co-geração de energia elétrica.
O Memorando estabelece prazo de um ano para estudo técnico-econômico de produção, obtenção de aprovações, diligências e aprovações corporativas usuais. As partes envolvidas estimam que a joint venture seja formada em 2008 e que o início da produção se dê a partir de 2011.
www.quaintonhall.org.uk/wp-content/languages/new/how-to-solve-math-problems.html
O local para a instalação do pólo alcoolquímico será definido após a conclusão de estudos, que levarão em consideração a disponibilidade de terras agriculturáveis, aspectos ambientais e agrícolas, logística, proximidade de outras usinas e ainda a infra-estrutura da região.
Fonte: Estadão