Programa entrega 12 novas escolas no Rio

Compartilhe esse conteúdo

Entre janeiro e maio deste ano, doze novas escolas foram entregues nos bairros de Inhoaíba, Santíssimo, Campo Grande e Cosmos, beneficiando seis mil crianças. As unidades escolares fazem parte do terceiro lote de obras do programa “Fábrica de Escolas do Amanhã”, sob responsabilidade da construtora Odebrecht.

As escolas de ensino primário contam com salas de ciências, informática, biblioteca e auditório; as unidades do ginásio contam com laboratório de ciências, informática, biblioteca e auditório; e os espaços de desenvolvimento infantil oferecem quatro berçários, um parquinho, além de oito salas de atividades. As escolas contam, ainda, com elevador para apoiar no deslocamento de pessoas com mobilidade reduzida e têm aparelhos de ar refrigerado em seus ambientes.

A Odebrecht é responsável pela construção de um total de 28 escolas da rede pública de ensino do município do Rio de Janeiro, englobando bairros na Zona Oeste da cidade. No total, o projeto contempla a construção de 136 novas unidades de ensino e a ampliação de 77 prédios já existentes.

Para a construção das unidades escolares do programa “Fábrica de Escolas do Amanhã”, a metodologia construtiva adotada é a de estrutura em pré-moldados de concreto, que permite agilidade no processo de edificação.

Após a fase de montagem da estrutura em pré-moldados, são instalados os painéis termoacústicos, que substituem a metodologia tradicional em alvenaria de bloco, emboço e reboco.

Nas fachadas das escolas são instalados brises metálicos e perfurados, que garantem ambientes mais ventilados e com maior controle de luminosidade.

Fonte: Redação OE


Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário