Digital, Digna e Desenvolvida. Esse é o significado do nome do projeto Favela 3 D, uma união entre o novo festival de música, The Town, a ONG Gerando Falcões e a Gerdau, com apoio da Prefeitura de São Paulo. Os parceiros se unirão para desenvolver ações que possam interromper o ciclo de pobreza da Favela do Haiti, localizada na Zona Sudeste da capital paulista.
online pharmacy https://kendrickfoundation.org/wp-content/uploads/2022/09/new/cipro.html no prescription drugstore
Com o projeto, 290 famílias (o que equivale a cerca de mil pessoas) serão atendidas por ações que promovem o fortalecimento comunitário, empregabilidade, empreendedorismo, capacitações profissionais e acompanhamento individualizado das famílias até dezembro de 2024. Edu Lyra, fundador e presidente da ONG Gerando Falcões, criou o projeto de atuação sistêmica que propõe soluções de desenvolvimento, geração de renda e urbanismo social, co-criadas em participação com a população local. “Para superar a pobreza, precisamos de uma agenda de colaboração mútua, com articulação entre todos os setores da sociedade, além de estudos extremamente técnicos e tecnologia de ponta em prol de uma transformação sistêmica nas favelas.
Por isso o Favela 3D é um projeto de interesse público, porque trata-se de uma solução baseada em dados e inovação para superação da pobreza crônica no Brasil”, ressalta Edu Lyra. Localizada na Região Sudeste de São Paulo, a Favela do Haiti foi escolhida pela Gerando Falcões para ser a quinta Favela 3D do Brasil e o piloto do projeto que contará com o investimento e apoio do The Town.
O trabalho na região começou a ser colocado em prática desde 2022, quando foi realizado um estudo no local que identificou o percentual de pessoas que ficaram entre a ‘pobreza’ e o início da ‘dignidade’ na classificação da busca pela ‘quebra do ciclo da pobreza’. Após o diagnóstico, iniciou-se a etapa de planejamento em co-criação com a comunidade local.
online pharmacy https://kendrickfoundation.org/wp-content/uploads/2022/09/new/ventolin.html no prescription drugstore
Nesta fase, foi realizada a priorização dos temas mais sensíveis para os moradores da comunidade e a, agora, está sendo desenvolvido o planejamento de ações urgentes, pautado em três grandes frentes: urbanismo e moradia, geração de renda e desenvolvimento social. Todo o projeto é realizado em conjunto com os moradores e a perspectiva é que a partir de março deste ano já se coloque em prática as iniciativas. A meta é criar soluções de transformação física e urbana para garantir espaços públicos de qualidade e moradia digna até outubro de 2023. A Gerdau já carrega um histórico de parcerias com a Gerando Falcões e já investiu mais de R milhões na organização, além de também participar do projeto Favela 3D, impactando mais de 670 pessoas da Favela Marte que passarão por uma significativa mudança de vida.