A RB Capital, subsidiária brasileira da ORIX Corporation, e Macquarie Capital, o braço de investimento proprietário do Macquarie Group, anunciam acordo para formar e capitalizar uma nova plataforma imobiliária para aquisição e desenvolvimento de ativos logísticos e industriais Classe A no Brasil.
Estão sendo avaliadas oportunidades de investimento em São Paulo, Rio de Janeiro e outras regiões metropolitanas. O propósito da associação é combinar expertise de ambas as companhias: Macquarie Capital com um amplo relacionamento com investidores institucionais e histórico comprovado na construção e desenvolvimento de plataformas imobiliárias operacionais, e a RB Capital com a experiência de desenvolvimento e gestão de ativos imobiliários logísticos e industriais no Brasil.
A liderança do negócio ficará a cargo de Thomaz Camargo, especialista há mais de 18 anos no segmento de imóveis industriais.Tanto RB Capital como Macquarie compartilham a perspectiva de retomada do setor imobiliário brasileiro. “Temos visto um crescente interesse dos investidores globais no Brasil, em particular no setor imobiliário industrial. Em consonância com a estratégia global do Macquarie Capital de construir plataformas operacionais de imóveis industriais em todo o mundo, acreditamos que a combinação da expertise em gestão de ativos da RB Capital com a experiência profissional de Thomaz Camargo formam a configuração certa para assegurar o sucesso na originação e execução de uma estratégia de investimento imobiliário industrial”, afirma Chris Green, Head global de Real Estate do Macquarie Capital.
O momento de mercado é oportuno, considerando o déficit brasileiro no setor logístico. ” A economia brasileira está se preparando para um crescimento econômico sustentável que impulsionará a demanda por comércio eletrônico, de maneira semelhante ao que está ocorrendo globalmente e que impulsionará a procura por instalações industriais modernas. O Brasil apresenta uma forte demanda por instalações industriais modernas Classe A, sob uma base comparativa global. A maior parte dos imóveis industriais no Brasil é de propriedade do operador e não de investidores, o que também abre oportunidades para sale-leasebacks e outras soluções de capital para grandes proprietários e inquilinos”, afirmou o CEO da RB Capital, Marcelo Michaluá.
Fonte: Redação OE