Construído entre a Praia Mole e a Lagoa da Conceição, em Florianópolis, o residencial Yrupá é considerado um projeto único em sustentabilidade e preservação. O empreendimento-boutique da GND Incorporadora entregou o residencial que, quando visto de cima, estará praticamente camuflado em meio à natureza, graças aos seus cerca de 6,3 mil m² de telhado verde, um marco na construção civil da capital catarinense e também uma das maiores coberturas verdes do Brasil. O modelo busca reduzir o impacto ambiental e auxilia na preservação do microclima da região, além de ser uma excelente forma de ampliar a área de plantio local. O espaço verde ainda minimiza a absorção de calor, o que reduz o uso de ar-condicionado e, consequentemente, o consumo de energia.
“A tecnologia para os telhados verdes permite que se possa cultivar uma grande variedade de plantas, incluindo espécies comestíveis, com horta, ervas aromáticas e outras que também são atrativas para insetos e pássaros. No Yrupá, os tetos verdes ainda são importantes ativos paisagísticos”, destacou a arquiteta Juliana Castro, diretora criativa da JA8 Arquitetura Viva, responsável pelo projeto paisagístico do Yrupá.
A preocupação com o ambiente ao redor faz parte da identidade do condomínio, que prioriza o plantio e replantio de mata nativa, buscando trazer a biodiversidade presente nos ecossistemas de Mata Atlântica.
buy synthroid online https://galenapharm.com/pharmacy/synthroid.html no prescription
Ao menos 35% do terreno de 23 mil m² será destinado para um Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD). Primeiro residencial em Santa Catarina e o primeiro empreendimento de Florianópolis a receber o selo AQUA-HQE, certificação internacional de construção sustentável, desenvolvida a partir da francesa Démarche HQE (Haute Qualité Environnementale), o Yrupá terá uma das mais tecnológicas estações de tratamento de efluentes da Ilha, com impacto mínimo ao meio ambiente, e sistema de captação de água da chuva.
Ao todo, o condomínio-boutique conta com seis vilas com 76 unidades que vão de studios, com 62 m², a apartamentos de 2 a 4 suítes, de 117 a 258 m².