Revap receberá R$ 260 mi para produzir diesel

Compartilhe esse conteúdo

Visando dobrar o fornecimento desse combustível, a Petrobras anunciou um investimento de R$ 260 milhões na modernização da Refinaria Henrique Lage (Revap), em São José dos Campos (SP). Com isso, a empresa deve expandir a produção de diesel dos atuais 44 mil barris/dia para 85 mil barris/dia. O anúncio foi feito nesta terça-feira, dia 22, e noticiado no jornal Valor Econômico.

Segundo a companhia, o investimento visa adaptar uma das Unidades de Hidrotratamento de Diesel da Revap (a U-272D, que atualmente produz S500) para a produção do diesel S-10. O projeto está em fase de detalhamento técnico e deve ser licitado a seguir.

online pharmacy buy propecia with best prices today in the USA


buy penegra online http://www.handrehab.us/images/layout1/php/penegra.html no prescription

Com menor teor de enxofre (máximo 10 ppm), o diesel S-10 atende a especificações do mercado local e internacional, além de requisitos ambientais – com impactos positivos na redução de emissões de material particulado e de óxidos de nitrogênio.

A conclusão das obras de adequação da unidade está prevista para o segundo semestre de 2025. Com o projeto, a Revap passará a ter duas unidades de produção de diesel S-10, que abastece principalmente a região do Vale do Paraíba.

buy diflucan online http://www.handrehab.us/images/layout1/php/diflucan.html no prescription

Parte da produção é enviada à Replan, em Campinas, de onde é direcionada a outras regiões do país.

A Refinaria Henrique Lage (Revap) ocupa uma área de 10.000.000 m² em São José dos Campos. Iniciou suas atividades em março de 1980 e, atualmente responde, principalmente, pelo abastecimento do mercado paulista e do centro-oeste do país.
online pharmacy https://www.childhealthonline.org/scripts/js/ivermectin.html no prescription drugstore
A refinaria controla o Terminal do Vale do Paraíba (Tevap), composto por plataformas de carregamento de caminhões tanques. Além disso, ela é interligada aos terminais de Guarulhos, Guararema e São Sebastião.

REVAP, em São José dos Campos. Foto Site Petrobras 3
REVAP, em São José dos Campos. Foto Site Petrobras 2

Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário