A Rolls-Royce, empresa global de sistemas de energia, presente no Brasil há mais de 50 anos, ofereceu na noite da segunda-feira (23) um coquetel para celebrar a conclusão da primeira fase e o início da etapa final das obras de sua fábrica de turbogeradores em Santa Cruz, no Rio de Janeiro. O evento, que aconteceu no Palácio da Cidade, contou com a presença de mais de 200 clientes, além de fornecedores, representantes do governo e colaboradores da empresa britânica.
O presidente da Rolls-Royce para América do Sul, Francisco Itzaina, participou do discurso de abertura e exaltou o início da etapa final da obra. “A nossa decisão de construir uma fábrica em Santa Cruz demonstra o comprometimento da empresa em investir para crescer. As divisões de Energia e Marítima nos colocam em um patamar de liderança no setor offshore brasileiro, um dos hot-spots mundiais para óleo e gás”, afirmou o executivo. “Além de gerar novos empregos, a unidade contribuirá para desenvolver habilidades e impulsionar a cadeia de abastecimento no Brasil. Com a fábrica, continuaremos a crescer junto com nossos clientes e dividiremos o sucesso com eles”, completou.
Além de Itzaina, também discursaram o diretor mundial de operações de Energia da Rolls-Royce, Mark McDonald, e o secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Júlio Bueno.
Fonte: Padrão